Iapen intensifica monitoramento durante a Expoacre

Agentes penitenciários fazem patrulhamento durante os dias de Expoacre (Foto: Júnior Aguiar)
Agentes penitenciários fazem patrulhamento durante os dias de Expoacre (Foto: Júnior Aguiar)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) intensifica o monitoramento eletrônico no período da Expoacre 2016. Os trabalhos realizados por agentes penitenciários pretendem evitar que os reeducandos monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas, não entrem no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

“Essa é a primeira vez que a equipe do monitoramento eletrônico realiza um trabalho dessa natureza no período da maior festa do Acre. Estamos com 16 agentes penitenciários trabalhando especificamente na fiscalização de pessoas que receberam esse benefício da justiça”, declarou o diretor da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Iapen, Marcelo Lopez.

Lopez diz ainda que dois grupos de agentes se dividem. Um fica na central de monitoramento repassando informações em tempo real, caso um reeducando tente burlar o sistema, para a outra equipe que se encontra no Parque.

Até esta quinta-feira, 28, as equipes não identificaram nenhum incidente, dentro e aos arredores d a feira agropecuária, envolvendo pessoas que estão sendo monitoradas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest