Preparativos

Iapen realiza ensaio para primeira participação no Desfile de 7 de Setembro

O dia 7 de setembro é o marco da independência do Brasil. O tradicional desfile cívico militar, em Rio Branco, acontecerá neste sábado a partir das 7h30 e dentre várias instituições, contará com a participação dos Agentes Penitenciários do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Os servidores encerarão o desfile cívico que será seguido pelo desfile militar. Na tarde desta sexta-feira, 6, eles realizaram o último ensaio para o grande dia, visando garantir uma brilhante participação.

Esta é a primeira vez que o Iapen participa do desfile Foto: Elenilson Oliveira

Esta é a primeira vez que a instituição participa do desfile. Para o presidente do Iapen, Lucas Gomes, é uma oportunidade de mostrar à sociedade a preocupação do órgão com o sentimento de civismo e o amor à pátria. “Enquanto parte das Forças de Segurança, o Iapen tem o compromisso com a sociedade civil, e participar deste momento tão especial para o nosso país só reforça a nossa colaboração”, disse.

O Iapen será representado pelos servidores do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP), o Grupo Penitência de Operações Especiais (Gpoe) e o Centro de Treinamento de Cães Penitenciários (CTCP). O coordenador do Gpoe, Ronaldo Pereira ressaltou o reconhecimento do Iapen como parte das Forças de Segurança. “Esse reconhecimento é muito bom para os operacionais que se dedicam a cada dia nos treinamentos e nos serviços prestado, afirmou.