Iapen participa do I Fomenta no Acre

Fardamento produzido por detendos e plantas do viveiro do presídio são exibidas durante evento (Foto: Assessoria Iapen)
Fardamento produzido por detendos e plantas do viveiro do presídio são exibidas durante evento (Foto: Assessoria Iapen)

Fardamento produzido por detendos e plantas do viveiro do presídio são exibidos durante evento (Foto: Assessoria Iapen)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) participa nos dias 30 e 31 de maio, no AFA Jardim, em Rio Branco, do I Fomenta – Encontro Nacional de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais no Estado do Acre.

O evento, fruto de uma parceria entre o governo e o Sebrae, tem como objetivo criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas. Além disso, divulgar e esclarecer os procedimentos e exigências dos grandes compradores sobre seus processos de aquisição de bens e serviços. O Iapen já tem 14 empresas interessadas em participar de concorrências, via licitação ou outras formas de compra que a lei permitir.

“Com o Fomenta, as pequenas empresas terão mais chances de se tornar fornecedores dos governos federal, estaduais e municipais. Com isso, amplia-se a concorrência, diminuindo os preços na aquisição de produtos e serviços pelo Iapen”, explica o diretor do Iapen, Dirceu Augusto Silva.

Além de conhecer novos possíveis fornecedores, o Instituto também irá apresentar o que os reeducandos produzem durante o período em que ficam reclusos. “Teremos presente ao evento os trabalhos desenvolvidos na marcenaria, artesanato, viveiro e malharia do Complexo Penitenciário. Durante o cárcere é necessário algo que preencha a mente, e desenvolva o lado profissional da pessoa privada de liberdade”, disse a Assessora de Planejamento do Iapen, Das Dores Leal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter