Iapen orienta servidores sobre os cuidados com o coronavírus no ambiente de trabalho

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), realizou, na manhã desta terça-feira, 14, uma ação de orientação aos servidores das unidades penitenciárias da capital. As orientações abordaram a conscientização dos operadores quanto aos cuidados individuais para prevenir a contaminação por coronavírus.

A ação foi coordenada pela equipe técnica do Nasp, com a colaboração da Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Uma médica que já lida com doenças respiratórias no sistema penitenciário realizou pequenas palestras, onde descreveu detalhes sobre as formas de contágio e os modos de prevenção.

Profissionais foram orientados no próprio local de trabalho Foto: Iapen/AC

A coordenadora do Nasp, Adriana Maia, explicou que o Núcleo está à disposição de todos os servidores do Iapen para auxiliar no acesso aos serviços de saúde disponíveis. “Além do acompanhamento dos servidores em tratamento de Covid-19, nós estamos com o foco nas orientações e demais ações de prevenção ao surgimento de novos casos”, disse.

Ela também explicou sobre os pontos abordados na ação. “A ação foi para conscientizar quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual, cuidados pessoais em geral e informar o número de contato de WhatsApp que conta com profissionais treinados para tirar todas as dúvidas sobre o coronavírus”, ressaltou.

Para o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, a saúde dos servidores é prioridade neste momento e a manutenção de um ambiente seguro também protege os presídios da entrada do vírus. “Nosso objetivo é garantir que os servidores estejam devidamente orientados e utilizando todos os equipamentos de segurança ao alcance, evitando o contágio deles e dos presos sob a tutela do Estado”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter