Iapen investiga assassinato no presídio Francisco de Oliveira Conde

Agressores foram identificados e já respondem a processos

henrique_corinto_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Segundo Henrique Corinto, os responsáveis pelo crime foram imediatamente identificados e autuados em flagrante (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O diretor interino do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Henrique Corinto, fez esclarecimentos na manhã desta segunda-feira, 17, acerca do assassinato do reeducando Flaudemir Belon, 29, dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde. Ele cumpria pena por tráfico de droga no pavilhão "I". O assassinato aconteceu na tarde do domingo, 16, após o horário de visita, durante o banho de sol dos detentos.

Segundo Henrique Corinto, os responsáveis pelo crime foram imediatamente identificados e autuados em flagrante, sendo encaminhados logo em seguida para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Cinco detentos estão envolvidos diretamente no assassinato e dois deles foram apontados como autores. Os motivos ainda estão sendo apurados. Corinto também lembra que o ambiente do banho de sol não conta com a presença direta dos agentes penitenciários, o que levou ao crime.

O irmão de Flaudemir, Leuclécio Belon, 24, que também se encontra no presídio Francisco de Oliveira Conde, foi espancando pelo mesmo grupo. Condenado por tráfico de drogas, Leuclécio passa bem e apresenta quadro clínico estável. Agora, o Iapen aguarda a conclusão do inquérito e a apresentação dos laudos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter