Iapen encerra curso para agentes penitenciários da capital

 

A próxima etapa é levar a atividade para os agentes do interior do Acre (Fotos: Marcelo Torres)
Próxima etapa é levar a atividade para os agentes do interior do Acre (Foto: Marcelo Torres)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) realizou na tarde desta sexta-feira, 29, o encerramento da primeira turma do curso de Imobilizações Táticas. As instruções visam qualificar os agentes penitenciários para as mais diversas situações dentro das unidades. Nesse primeiro módulo, 30 profissionais de Rio Branco concluíram as atividades de instrução.

“Foi feito todo um cronograma junto à Escola Penitenciária do Estado para que possamos qualificar esses profissionais. E o aproveitamento do curso foi de 100% pelos que participaram das atividades”, disse Caio Borges, instrutor e agente penitenciário.

A próxima etapa é levar essas técnicas para os agentes penitenciários do interior. “O Curso de Imobilizações Táticas trabalha as questões operacionais, ou seja, técnicas de imobilização e contenção para situações que saiam da normalidade no sistema prisional, sejam de motim ou princípios de rebeliões”, destacou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Hessel acrescentou que, diferentemente do restante do Brasil, o Acre pouco tem enfrentado situação com graves crises, comparado aos grandes centros. Além disso, as técnicas auxiliam na segurança do próprio agente e também do detento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter