Iapen e representantes do Tribunal de Justiça realizam roda de conversa para egressas do sistema prisional

No mês que homenageia as mulheres, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) e os representantes do Tribunal de Justiça realizaram nesta quinta-feira, 2, na sede administrativa do instituto, uma roda de conversa com o intuito de promover a compreensão sobre o papel social da mulher, a partir do núcleo familiar, contemplando o público feminino egresso, monitoradas e cumpridoras de medidas alternativas.

Roda de conversa para egressas do sistema prisional. Foto: cedida

A ação foi promovida pela Reintegração Social, em colaboração com a Central de Penas e Alternativas (Ciap), Escritório Social e outros departamentos que visam incentivar grupos reflexivos. A ideia do encontro foi abordar assuntos relacionados à valorização da mulher, inclusão social, além de destacar a importância da autonomia desse público.

O Iapen tem um olhar diferenciado para as mulheres e busca atendê-las com dignidade e respeito, garantindo o cumprimento da medida ou pena a elas imposta, porém com o objetivo ressocializador, tratando-as de forma humanizada, com acolhimento e inclusão social, proporcionando a elas condições de serem reinseridas na sociedade”, disse a chefe do Departamento de Reintegração Social, Liliane Moura. 

Gestores do Iapen e representantes do Tribunal de Justiça. Foto: cedida

Estiveram presentes o  Poder Judiciário, com a juíza Andréa Brito,  da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas e o juiz Giordane Dourado, juiz auxiliar da Presidência. Os magistrados falaram sobre os desafios e a perspectiva de continuar apoiando o Iapen em ações e políticas públicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter