Iapen conclui reforma de alojamento para servidores de presídio de Rio Branco

Após readequações feitas pela Divisão de Infraestrutura do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), os policiais penais lotados na Unidade de Regime Fechado nº 2 de Rio Branco, também conhecida como Antonio Amaro Alves, receberam na manhã desta terça-feira, 19, um novo alojamento reformado e ampliado.

Espaço foi ampliado e recebeu novos ambientes como refeitório e cozinha. Foto: Elenilson Oliveira/Iapen

O espaço conta com refeitório, despensas para cada uma das equipes, armários individualizados, reserva de armas e espaço para os horários de descanso. A obra, que teve duração de seis meses, foi feita com recursos próprios do órgão, advindos do trabalho dos detentos com produção de aves, verduras e móveis. Os armários, esquadrias e portas foram produzidos pelos presos que trabalham no polo moveleiro do Iapen.

Na ocasião, o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a reforma e ampliação do espaço envolve a atuação de vários setores do órgão. “A lição que eu tenho aqui é de evolução. Se nós formos olhar para trás, o caminho que estamos fazendo, é uma evolução e isso demonstra o engajamento de todo mundo”, disse.

Mobiliário foi produzidos pelos presos que trabalham no polo moveleiro do Iapen. Foto: Elenilson Oliveira/Iapen

Em nome dos servidores, o diretor da unidade, Francisco Pereira, agradeceu a equipe gestora pelo trabalho e preocupação com os colaboradores. “É uma reforma que, aparentemente, é simples, mas para nós que trabalhamos aqui é muito importante”, destacou.

Para o diretor operacional, Glauber Feitoza, a prioridade da gestão é olhar para dentro do Sistema Penitenciário. “Se nós temos recursos, mão de obra, vamos aplicar no Sistema. Quando focamos num objetivo, é impossível não conseguirmos realizar”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter