I Seminário Regional de Orientação ao setor regulado na área de alimentos

Rio Branco foi a capital escolhida para receber o I Seminário Regional de Orientação ao Setor Regulado na Área de Alimentos da região Norte, que ocorre no dia 17 de Junho, a partir das 8 horas no Auditório do Centro Empresarial Sebrae-Centro.

Este é o segundo de uma série de seminários que a Agência está organizando em todas das regiões do país. O primeiro seminário ocorreu em maio em Goiânia (GO). De acordo com a diretora da Anvisa, Maria Cecília Martins Brito, "estes seminários fazem parte dos esforços da Agência para fortalecer a capacidade das indústrias produtoras de alimento cumprirem a legislação sanitária vigente".

"O seminário de Rio Branco vai esclarecer dúvidas do setor regulado da região, considerando as especificidades da cultura e dos hábitos locais", explica Brito. Dentre os assuntos que serão apresentados estão: avaliação de aditivos alimentares, monitoramentos, rotulagem, registro até fiscalização sanitária de alimentos em Portos, aeroportos, fronteiras e etc. 

Para este primeiro seminário, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos participantes. Os interessados já podem inscrever através do site da Anvisa.

A previsão é que até o final de setembro mais de mil empresas das cinco regiões do país já tenham participado dos seminários da Anvisa sobre alimentos.

LOCAL: Auditório do Centro Empresarial Sebrae-Centro

HORÁRIO: 8 às 12 horas e das 14 às 17h30min

DATA: 17/06/2008

CONTATO: Albertina Costa – Gerente da Vigilância Sanitária Estadual

FONE: 9985.6232/3223.3432/3223.3453