“Humanizar a saúde é o nosso compromisso sagrado”

Tião Viana lê mensagem governamental na Assembleia Legislativa

foto_sergio_vale_31_02022011.jpg
governador_e_elson_santiago_foto_sergio_vale_3.jpg

No início dos trabalhos legislativos, o governador Tião Viana leu mensagem governamental na Assembleia Legislativa e fez um balanço dos avanços do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No início dos trabalhos legislativos, o governador Tião Viana leu a mensagem governamental na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), fazendo um balanço dos avanços da Frente Popular do Acre nas gestões de Jorge Viana e Binho Marques e mostrando os projetos para os próximos quatro anos. A humanização da saúde e a conclusão da BR-364 estão entre os principais compromissos assumidos.

“O parlamento é o alto-falante do povo e eu vim aqui dizer que cada compromisso assumido por mim e pelo César Messias [vice-governador] durante nossa caminhada na campanha será transformado num compromisso ético do nosso governo e todos eles serão cumpridos. Entre os poderes, é preciso haver uma boa convivência para seguir o caminho da democracia e ajudar o Acre”, disse o governador Tião Viana.

O presidente da Aleac, Elson Santiago, na Casa há sete mandatos, disse estar confiante na certeza de fazer um bom trabalho. “É uma grande responsabilidade assumir a presidência da Aleac, mas vamos nos esforçar para dar continuidade ao excelente trabalho que o Edvaldo Magalhães deixou”, disse.

A leitura da mensagem governamental, prevista na Carta Magna do Estado, foi acompanhada pelo vice-governador César Messias, secretários de governo, presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi, do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Arquilau de Castro Melo, do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco, prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e representantes do Ministério Público.

Em sua mensagem, o governador falou sobre o desafio da industrialização do Acre. “Enfrentaremos esse desafio porque só haverá desenvolvimento econômico sustentado se a estrutura produtiva contar com a importante participação da indústria. Entre 2000 e 2008 a indústria teve um crescimento médio anual de 8,6%. O instrumento para esse crescimento será a gestão adequada da política de investimentos e a consolidação da ZPE.”

foto_sergio_vale_15_02022011.jpg

Em sua mensagem, o governador falou sobre o desafio da industrialização do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Médico infectologista, o governador tem na saúde um de seus mais fortes compromissos de governo. “Nosso governo se empenhará na ampliação do sistema de saúde para dar conta das carências ainda existentes. Sobretudo é preciso melhorar a qualidade do atendimento. Humanizar a saúde é um compromisso sagrado, assumido por mim e pelo César Messias.”

Leia aqui o discurso governamental na íntegra

O que eles disseram

{xtypo_quote}Este é o começo de uma nova legislatura. Estamos aqui para ajudar nessa nova construção e nova caminhada. O PMDB vai ajudar no que for preciso e no que for bom para o povo. No que não for bom também estaremos aqui, mas para nos posicionarmos de forma contrária.

Chagas Romão, líder do PMDB{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}O nosso Estado precisa de uma indústria forte, que gere empregos e inclusão social, com sustentabilidade. Também precisamos de uma atenção melhor à saúde. O seu governo terá aqui uma grande parceria. A Aleac será sua parceira incondicional.

Eduardo Farias, líder do PC do B{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}O senhor governador conhece bem as estruturas do parlamento e seus instrumentos, então vai saber usar da melhor forma a parceria com o Poder Legislativo para fazer um excelente mandato.

Astério Moreira, líder do PRP{/xtypo_quote}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter