Humanização reforça o convite ao voluntariado nos abrigos da capital

Francis Mary reforçou as doações e o trabalho voluntário (Foto: Assessoria Humanização)
Francis Mary reforçou as doações e o trabalho voluntário (Foto: Assessoria Humanização)

Na manhã desta sexta-feira, 14, a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary Alves, foi entrevistada pelo radialista Andrade Filho. Francis ressaltou o trabalho dos servidores nos abrigos que acolhem as vítimas da alagação em Rio Branco. Os abrigos públicos na capital acreana hoje têm quatro mil pessoas e os cidadãos em geral podem ser voluntários.

A Secretaria Adjunta de Humanização faz o levantamento dos servidores voluntários, bem como organiza as escalas. A Humanização é responsável pelas escalas dos abrigos presentes no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Parque de Exposições. Cerca de dez órgãos de governo já deram seu apoio às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

“A titular da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Flora Valladares, e o governador Tião Viana destacam a importância do trabalho voluntário para atender as necessidades das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Qualquer um pode ser voluntário”, afirma Francis.

A secretária de Humanização reforça também a doação fraldas descartáveis (tamanhos M e G, preferencialmente), leite em pó, massa para mingau, frutas, sucos, biscoitos, bolachas ou outros produtos para o lanche das crianças.

“Estamos conseguindo realizar este trabalho de voluntariado graças à sensibilidade dos nossos secretários e servidores, que compreendem a necessidade de solidariedade. Nós que atuamos na gestão pública estamos estimulando, por meio da Rede Estadual de Humanização, as doações ao Acre Solidário e ao Rio Branco Amiga, projetos dos quais somos parceiros”, afirma Francis.

Os servidores interessados em fazer parte da escala de voluntariado ou realizar doações podem entrar em contato pelo endereço aurineide.silva@ac.gov.br ou pelo telefone 3215-4108.

Confira os pontos de doações:

arte-acre-solidario-alagacao-2014-png24

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter