Humanização realiza testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis

Servidores aguardam atendimento para testes rápidos (Foto: Assessoria Humanização)

Servidores aguardam atendimento para testes rápidos (Foto: Assessoria Humanização)

A Diretoria de Humanização da Gestão Pública, órgão da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em parceria com a Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa), promoveu na sexta-feira, 16, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e realizou testes rápidos para detectar hepatites do tipo B e C, sífilis e HIV. A ação atendeu aos servidores do Palácio das Secretarias. Os testes foram realizados na Diretoria de Humanização, no período de 8 às 16 horas.

De acordo com José Martins, coordenador da Divisão de Qualidade de Vida, a ação faz parte do projeto que visa a prevenção e promoção à saúde dos servidores públicos do Estado. A programação contou também com palestras educativas sobre doenças, e higiene corporal e ambiental. Durante a apresentação foram distribuídos preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.

“É importante que ações como essas sejam realizadas no local de trabalho e de forma rápida, para não atrapalhar a rotina do servidor. Foi muito bom poder fazer os exames sem precisar me ausentar. Demorou poucos minutos e já sai com o resultado na mão”, ressalta a servidora pública Alice Winkler.

Jairo Paulino, responsável pelo acompanhamento da atividade, disse que foram realizados 256 testes. Os casos com resultado positivo foram orientados e encaminhados para tratamento clínico. “Ações que visam à saúde geralmente são bem recebidas. Tivemos uma grande adesão de servidores e da comunidade”, disse.

Os órgãos que tiverem interesse em participar podem procurar a assistente social Regilda Fernandes, da Divisão de Qualidade de Vida da Humanização, para solicitar o agendamento, pelo telefone 3215-4103 e no e-mail regilda.mesquita@ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter