Humanização realiza palestra de acolhimento aos novos servidores da Saúde

 

A atividade será no período da manhã e tarde, no auditório da OCA (Foto: Annie Manuela)
Atividade será no período da manhã e da tarde, no auditório da OCA (Foto: Annie Manuela)

Com o objetivo de levar as novas práticas de modernização da gestão pública, a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, realiza nesta quarta-feira, 3, uma palestra de acolhimento aos servidores recém-empossados do concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

A atividade será realizada no período da manhã e da tarde, no auditório da Organização Central de Atendimento (OCA), com a participação de 117 servidores. De acordo com a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, a palestra de acolhimento será uma prática constante para todos os novos servidores. “É importante que o servidor inicie o trabalho com a consciência do dever de servir ao cidadão com mais humanidade”, ressaltou.

A secretária adjunta de Humanização, Elineide Meireles, realizou a abertura do evento, apresentando os novos ideais do governo para a administração pública, que envolve o setor de humanização. Foi apresentada a legislação específica da carreira, além de serem tratados temas sobre a melhor prestação do serviço público.

A servidora Maria Diana da Silva, que trabalhava na área da Saúde havia dezenove anos, era uma das servidoras que conseguiu passar no concurso público e estabilizou sua situação. Ela foi lotada no Hospital das Clínicas, mesmo local onde trabalhou desde 2006. “Graças a Deus consegui passar no concurso. Fico feliz por poder trabalhar no que mais gosto”, conta.

Segundo Elineide, o servidor terá a oportunidade de conhecer melhor os serviços do Estado. “Esse acolhimento tem a finalidade de propor aos novos servidores o desafio de fazer o serviço público mais humano e que realmente atenda as necessidades do cidadão”, pontuou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter