Humanização realiza abertura do Dia Nacional da Ação Voluntária

Ação voluntária é promovida pela Fundação Bradesco (Foto: Assessoria Humanização)
Ação voluntária é promovida pela Fundação Bradesco (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria Adjunta de Humanização está participando neste sábado, 17, das atividades em comemoração ao Dia Nacional da Ação Voluntária. O evento é organizado anualmente pela Fundação Bradesco promovendo ações de atendimentos de esporte e lazer, saúde, meio ambiente, educação, cultura, cidadania, emprego e renda e assistência social totalmente gratuito em favor da comunidade.

A Humanização realizou a abertura do evento e criou um espaço de recreação voltado para as crianças da comunidade, com brincadeiras, dinâmicas e cantinho da pintura, organizados pelos departamentos de sensibilização e qualidade de vida.

O evento que é realizado na Fundação Bradesco durante o dia todo é resultado de uma parceria entre alunos, professores, colaboradores, pais de alunos, órgãos públicos, empresas e profissionais de diversos segmentos, em favor da comunidade.

Foram realizadas brincadeiras e dinâmicas com as crianças ( Foto: Assessoria Humanização)
Foram realizadas brincadeiras e dinâmicas com as crianças ( Foto: Assessoria Humanização)

“O objetivo maior para a criação do Dia Nacional de Ação Voluntária, além de prestar atendimento à população carente, foi e continua sendo o de promover a cultura do voluntariado e os laços de solidariedade”, afirma a diretora de ensino, Marta Pereira.

A importância do voluntariado

A ação voluntária visa ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas sociais, melhorar a qualidade de vida da comunidade. Ao mobilizar energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo, o voluntariado reforça a solidariedade social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

O professor Romero de Souza, fala sobre o trabalho voluntariado. “Sou voluntário há quatro anos e vejo esse trabalho com uma ação indispensável para a comunidade que depende de muitas assistências, principalmente de atendimento voltado à saúde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter