Humanização participa do I Workshop de Mulheres organizado pela Seme

Francis Mary declamou poesias durante o evento (Foto: Assessoria Humanização)
Francis Mary declamou poesias durante o evento (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria Adjunta de Humanização participou, nesta quinta-feira, 6, da abertura do I Workshop de Mulheres realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. As atividades se estendem durante os dias 7 e 10 deste mês, no auditório do Hospital Santa Juliana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A Humanização realizou uma dinâmica que conduziu o primeiro dia de atividades por meio da Rádio Humanizar. Na ocasião, foram homenageadas mulheres de destaque na sociedade acreana, contando com a presença da secretária adjunta de Humanização, Francis Mary de Lima, e a deputada federal Perpétua Almeida.

“É um prazer poder participar desse workshop e trazer discussões sobre a qualidade de vida das mulheres, uma vez que a humanização da gestão pública tem a preocupação e o cuidado com o bem-estar de todas”, destaca Francis.

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, esteve presente ao evento. “O foco do workshop é promover uma convergência de informações e oportunidades para um novo despertar do papel feminino em nossa sociedade brasileira.”

Você sabia?

No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter