Humanização participa de atividades do Dia da Família no ISE

Secom.AcreLP150515757
Os internos homenagearam suas mães com leituras de poesias, jograis e músicas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O Dia Internacional da Família é comemorado no dia 15 de maio. Pensando nisso, a coordenação do Instituto Socioeducativo (ISE), unidade Acre, realizou uma programação voltada aos internos e seus familiares. A Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização foi convidada para participar do evento com a Rádio Humanizar.

A abertura da atividade contou com mensagens de pastores de igrejas evangélicas que mantêm um trabalho de evangelização com os adolescentes. Os internos homenagearam suas mães com leituras de poesias, jograis e músicas.

“Nosso maior objetivo é fortalecer os vínculos familiares, fazendo com que esses adolescentes reflitam sobre seus erros e fazer com que a família participe de sua recuperação”, ressaltou Rafael Almeida, diretor-presidente do ISE.

De acordo com Raquel Lima, coordenadora de atendimento no regime fechado do ISE, mensalmente são realizadas atividades que promovem a participação dos familiares, como reuniões e também visitas às residências dos internos.

“A arte, assim como o esporte e lazer são muito importantes para a formação dos adolescentes, participar de ações como essa da Rádio Humanizar acaba mexendo com a emoção de cada um”, comentou Raquel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter