Humanização participa da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Escola Indigena de Mâncio Lima também levou seus representantes

A Escola Indigena de Mâncio Lima também levou seus representantes (Foto Stael Maia/ Humanização)

Na tarde desta quarta-feira, 30, a equipe da Rádio Humanizar, da Diretoria de Humanização, fez uma participação especial da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – evento realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Centro de Estudos de Línguas (CEL) de Rio Branco.

A atividade contou com a presença de vários alunos e profissionais da rede estadual de educação que, em um momento dinâmico com a Rádio Humanizar, puderam cantar e dançar, além de recitar alguns poemas, como foi o caso do aluno da Escola Estadual Marilda Gouveia, Tiago Soares.

“Acho muito importante incluir os jovens nessas questões ambientais, porque são eles que vão garantir o nosso futuro, fortalecendo assim a participação da comunidade escolar na construção de políticas públicas de educação e de meio ambiente”, destaca Tiago.

O objetivo da ação é envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfretamento do desafio de construir uma sociedade brasileira educada quanto ao meio ambiente, para o fortalecimento da sustentabilidade.

A representante da equipe de ensino fundamental da Secretaria de Educação (SEE), Lourdes Pereira, explica sobre a conferência: “A conferência se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher representantes que levarão as ideias estabelecidas para a etapa posterior, ou seja, a conferência nacional”, disse.

{xtypo_rounded2}

Poema: Meio Ambiente

Autor: Aluno da Escola Estadual Marilda Gouveia, Tiago Soares

Temos que aproveitar o meio ambiente
E da poluição temos que ser conscientes
A água temos que conservar 
Por que senão irá acabar

Tudo que temos que fazer
E não jogar lixo no chão
Por que senão a chuva leva 
Pro nosso riozão

Então vamos preservar a nossa natureza 
Por que nela há muita beleza
Então fica a dica do que devemos fazer
Para o meio ambiente proteger.{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter