A Secretaria Adjunta de Humanização/SGA realizou nesta quarta-feira, 28, o Circuito Qualidade de Vida no prédio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência). A ação faz parte do projeto Servidor em Movimento e visa levar ao público atividades e serviços voltados à saúde e bem-estar, como vacinações, testes rápidos, avaliações físicas e palestras.
A Secretaria Adjunta de Humanização/SGA, por meio do Departamento de Qualidade de Vida, realizou uma palestra denominada “Alimentação Transformadora”, ministrada pelo terapeuta e iridossomatologista, Izilton Waks. A palestra abriu o circuito.
Na última avaliação física em 2011, mais de 1.300 servidores participaram da ação, apurando um total de 38% em situação de sobrepeso e 12% de obesidade nível 1. Na segunda etapa, a avaliação irá verificar mudanças no desempenho físico dos servidores.
“Esse projeto é uma demonstração de uma das preocupações do governo do Estado com a qualidade de vida do servidor público. É um cuidado em conjunto”, afirma a secretária adjunta de Humanização Francis Alves.
Um incentivo à vida saudável
Paralelamente ao Circuito Qualidade de Vida, a Humanização, em parceria com o Sesc, coordenou o Dia do Desafio, em Rio Branco. A competição, realizada anualmente, é uma campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física.
No dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma disputa saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas. Na ocasião, Rio Branco competiu com a cidade de Antofagasta, no Chile.