Humanização inicia oficina sobre o atendimento a mulheres vítima de violência

A Humanização trouxe para o grupo de servidores da Deam, um momento de entrosamento e descontração com dinâmicas e leituras (Foto: Lyslane Mendes)v
A Humanização trouxe para o grupo de servidores da Deam, um momento de entrosamento e descontração com dinâmicas e leituras (Foto: Lyslane Mendes)

A Humanização trouxe para o grupo de servidores da Deam, um momento de entrosamento e descontração com dinâmicas e leituras (Foto: Lyslane Mendes)

A Secretaria de Estado de Política para Mulheres (SepMulheres) e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Diretoria de Humanização da Gestão Pública, órgão da Fundação Elias Mansour (FEM) e outras secretarias do governo do Estado, iniciaram nesta segunda-feira, 17, o ciclo de oficinas para os servidores da Delegacia de Atendimento para Mulher (Deam).

Para abertura dos trabalhos a Humanização trouxe para o grupo de servidores da Deam, um momento de entrosamento e descontração com dinâmicas e leituras que proporcionassem a reflexão a respeito do papel individual de cada um, princípios e valores e ainda o protagonismo e a empatia.

O projeto tem o objetivo de proporcionar capacitação aos servidores da Deam, por meio de ações articuladas entre as secretarias, através do compartilhamento de informações que visem a melhoria do atendimento a mulheres em situação de violência.

Para a diretora da Humanização, Elineide Meireles, a oficina oportuniza um momento de análise para que se possa exercitar a capacidade de se colocar no lugar do outro, entender o problema a partir da perspectiva do outro, prestar melhor atendimento e assumir essa responsabilidade. “Se eu não posso resolver diretamente, pelo menos que eu consiga mostrar o caminho que o usuário deve percorrer”, ressalta.

A Diretoria de Humanização vem atuando de maneira transversal no governo, fazendo parcerias com diversas secretarias e órgãos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários, tendo como objetivo maior um atendimento humanizado à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter