Humanização encerra Projeto Artecura em clima de confraternização

No período de outubro a dezembro deste ano, a Diretoria de Humanização da Gestão Pública da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) executou a terceira edição do projeto Artecura no Instituto de Nefrologia do Hospital das Clinicas do Acre. Nesta sexta-feira, 21, às 9 horas da manhã, acontece o encerramento do projeto que envolveu em atividades lúdicas enfermeiros, médicos, técnicos, acompanhantes e pacientes.

Como resultado da atividade e forma de confraternizar com os participantes, será exibido um vídeo com registro fotográfico e audiovisual do projeto realizado no instituto. A programação de encerramento também contará com alguns pacientes cantando e contando suas histórias e vivências.

Será apresentada também a radionovela criada pelos pacientes e realizadores do projeto chamada: “Achado não é Roubado” com a interpretação de enfermeiros, assistentes sociais e equipe da nefrologia.

Acreditando que a arte também cura, o governo do Acre, por meio da Diretoria de Humanização, lançou no dia 3 de outubro, no Instituto de Nefrologia do Hospital das Clínicas, o projeto Artecura, que tem como objetivo promover, através da arte e da sensibilização, atividades que contribuam na qualidade de vida dos pacientes, servidores e acompanhantes. A ação teve duração de dois meses e foi desenvolvido em parceria com a equipe de humanização do Hospital das Clínicas e da Nefrologia.

Durante o tempo de execução do projeto, foram propostos atividades lúdicas, pesquisa e registro das memórias e experiências vividas, como mecanismo de interação e comunicação entre paciente e servidores (gestores, funcionários, médicos, enfermeiros, técnicos e demais), favorecendo o paciente da nefrologia na sua autoafirmação como indivíduo inserido na sociedade, o bem-estar durante seu período de internação no hospital e a diminuição do estresse diário, passíveis de um ambiente hospitalar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter