Humanização e parceiros realizam palestras voltadas aos servidores públicos

Participantes analisaram as melhores formas de controlar o que se ganha, o que se gasta e o que se guarda (Foto: Assessoria Humanização)

Participantes analisaram as melhores formas de controlar o que se ganha, o que se gasta e o que se guarda (Foto: Assessoria Humanização)

Durante toda esta sexta-feira, 19, a Diretoria de Humanização, por meio da Divisão de Qualidade de Vida, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Procon Acre,  realiza um ciclo de palestras. A diretoria identificou diversos parceiros dispostos a contribuir com a apresentação de palestras e oficinas sobre vários temas.

Pela parte da manhã, no Theatro Hélio Melo, os servidores do Gabinete Militar do Estado participaram de uma palestra do Sesi voltada à administração do dinheiro de forma consciente. Já pela tarde, os servidores da Defensoria Pública do Acre receberam uma palestra de como reeducar o consumo na utilização no cartão de crédito, ministrada pelo Procon Acre.

A ação tem o objetivo de proporcionar ao servidor público estadual o acesso às diversas informações importantes que poderão ser aplicadas no seu dia a dia. O conteúdo programático aborda equilíbrio financeiro da família ate direito do consumidor.

As oficinas oferecem informações ao trabalhador sobre planejamento financeiro, renegociação de dívidas e dicas para economizar. Cada participante recebe uma cartilha com o conteúdo abordado. O diferencial do curso são os exercícios práticos realizados com os alunos.

As preocupações financeiras têm forte relação com a motivação e produtividade no ambiente de trabalho. “Essas palestras abrem nosso olhos para detalhes que não atentamos, como, por exemplo, os juros do cartão de crédito e de como gastar melhor o meu dinheiro”, ressalta o soldado do gabinete militar do Estado Ierleison Peixoto.

As palestras serão oferecidas toda sexta-feira, conforme agendamento na própria Diretoria de Humanização. Os demais órgãos do Estado que ainda não estão contemplados nesse primeiro cronograma devem procurar a Diretoria de Humanização para agendamento, pelo telefone (68) 3215-4103.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter