Humanização abre Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Deusdete fez questão de contar e tocar uma música para os colegas (Foto: Angela Peres/Secom)
Deusdete fez questão de contar e tocar uma música para os colegas (Foto: Angela Peres/Secom)

Teve início nesta quarta-feira, 14, a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da empresa que presta serviço de coleta de lixo em Rio Branco, Limpebras.

Parceira desde a primeira edição, a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, abriu a programação com uma apresentação da Rádio Humanizar.

Música e interação foram os instrumentos utilizados para reforçar entre os garis e prestadores de serviços da empresa a importância da utilização de roupas e instrumentos de segurança na execução dos trabalhos em campo. Kits com luvas, botas, roupas específicas e protetor solar foram sorteados entre os servidores.

“Nossa trabalho se realiza com os servidores, mas tem como foco principal a comunidade e melhoramento dos serviços ofertados aos cidadãos. Essas parcerias aproximam o trabalho da Humanização da sociedade como um todo”, frisou a secretaria-adjunta de Humanização, Elineide Meireles.

Para Deusdete Mário Marques, 22 anos, a iniciativa é muito positiva. “Trabalho aqui há um ano, e pela primeira vez participo desta semana de atividades. É muito bom começar o dia com alegria e informação”, destacou o gari, que fez questão de contar e tocar uma música para os colegas.

A Sipat é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Este ano, a programação envolve atividades artísticas, físicas, vacinação e um sarau que vai reunir os talentos ocultos dos prestadores de serviço da empresa.