Huerb realiza oficina visando a qualificação do trabalho em equipe

A gerência-geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), por meio do Núcleo de Educação Permanente, deu início na tarde desta segunda-feira, 13, à Oficina “Somos um Time?”.

Realizada durante dois dias, a oficina aborda, junto com a equipe de colaboradores do Huerb, os seguintes eixos: comunicação, autocuidado, acolhimento e trabalho em equipe. O objetivo é fazer com que os profissionais consigam realizar um trabalho ainda melhor em equipe e, dessa forma, prestem um serviço mais qualificado à população.

A atividade, que durante seu primeiro dia reuniu cerca de 25 colaboradores, usa o diálogo e dinâmicas como base para poder identificar as necessidades dos servidores como profissionais, realizando um trabalho mais humanizado e valorizando não só os usuários, mas também os trabalhadores e gestores.

“Com essa atividade, pretendemos iniciar uma nova proposta de educação permanente na área da saúde. Estamos cuidando e acolhendo nossos profissionais, porque um profissional bem cuidado oferece um cuidado de qualidade para a população”, explica Mônica Silvina, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Huerb.

A oficina é uma atividade realizada em parceria com acadêmicos do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Acre (Ufac), que realizam um diagnóstico da instituição e desenvolvem um trabalho com os colaboradores da unidade.

“Realizamos esta oficina com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população, conscientizando os funcionários sobre um trabalho mais humanizado, dando ênfase à equipe. Acreditamos que, assim, eles consigam se colocar no lugar dos pacientes, realizando um acolhimento de maneira mais compreensiva, evitando conflitos”, afirma o acadêmico de Saúde Coletiva Lucas Vinicios Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter