Huerb realiza capacitação para melhoria de procedimentos cirúrgicos

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) realiza nesta terça-feira, 25, uma capacitação para os profissionais de saúde da unidade hospitalar visando melhorias nos procedimentos cirúrgicos cardíacos. A formação teve início às 8h30 e está sendo realizada no auditório da unidade.

Durante o curso, será ministrada palestra sobre o uso do cateter nexiva, uma inovação no uso para procedimentos cardíacos que possibilita diminuir a possibilidade de ocorrer infecções na corrente sanguínea.

Mônica Silvina, responsável pelo setor de Educação Permanente do Huerb, explica que o cateter nexiva possui sistema mais fechado para infusão de fluidos na corrente sanguínea, otimiza tempo para os profissionais e também é protegido por um sistema de segurança que previne acidentes com a pulsão do paciente.

“O aparelho também permite uma visualização rápida, facilitando o procedimento e evitando um possível flebite [inflamação da parede de uma veia], suportando uma alta pressão causada pela pulsão, evitando complicações”, detalhou Mônica Silvina.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest