fortalecimento

Hospital Geral de Tarauacá recebe R$ 400 mil em equipamentos

Objetivando as melhorias dos serviços de saúde oferecidos à população, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), vem realizando investimentos nas principais unidades hospitalares do Estado. A execução está prevista no plano da gestão para os cem primeiros dias do ano.

Com isso, o Hospital Geral Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, recebeu cerca de R$ 400 mil em equipamentos, oriundos da emenda parlamentar de autoria do então deputado federal, Alan Rick.

Os novos equipamentos contribuirão para a melhoria nos serviços de saúde oferecidos à população tarauacaense. Foto: cedida

Foram dois focos cirúrgicos, um aparelho de raio-x portátil e cinco camas hospitalares que reforçarão a área ambulatorial do hospital. Para a parte administrativa, a unidade recebeu quatro aparelhos de ar-condicionado, 40 computadores e 40 nobreaks.

“A aquisição qualifica a assistência em saúde e proporciona melhores condições de trabalho para os funcionários da unidade. Alguns desses equipamentos serão destinados à ala obstétrica e ajudarão no acolhimento e conforto das nossas pacientes”, disse a gerente administrativa, Waldiane de Almeida.

Para a parte administrativa, a unidade recebeu 40 computadores. Foto: cedida

Segundo o secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal, fortalecer as regionais, oferecendo estrutura adequada para que possam trabalhar de forma mais independente da capital é o ponto de partida dessa gestão.

Equipe da Sesacre vistoriou a entrega dos novos equipamentos. Foto: cedida

“Estamos nos empenhando para reestruturar as nossas unidades hospitalares e possibilitar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) um atendimento mais humanizado. Quando o paciente é atendido em um local organizado e climatizado, por exemplo, esses detalhes fazem a diferença no tempo em que passará dentro do hospital”, explicou.