Hospital do Idoso atende 400 pacientes por mês em Rio Branco

A unidade geriátrica do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, conhecida também como Hospital do Idoso, realiza em média de 400 atendimentos ambulatoriais e 70 internações por mês. A estrutura conta com 37 leitos para internação e oferece atendimentos aos pacientes em diferentes especialidades, como geriatra, enfermagem, psicologia, assistência social, gerontologia, terapia ocupacional, neuropsicologia, fonoaudiologia e nutrição, por exemplo.

Segundo a gerente da unidade, Eliane Pinheiro, o espaço diferenciado garante aos idosos um atendimento humanizado e um ambiente acolhedor. “É importante termos esse lugar exclusivo para atendermos a população idosa, pois eles precisam de cuidados diferenciados”, esclareceu.

“Esse atendimento diferenciado dá mais qualidade de vida”, diz paciente do hospital (Foto: Cássia Veras)
“Esse atendimento diferenciado dá mais qualidade de vida”, diz paciente do hospital (Foto: Cássia Veras)

“Quando venho aqui, sou muito bem atendida. A minha médica é dedicada e me trata bem. A enfermeira também é ótima”. Foram com essas palavras que a aposentada Hildete Evangelista descreveu o atendimento que recebeu no Hospital do Idoso.

Hildete tem 81 anos e diz reconhecer os avanços no serviço de saúde do Estado. “Esse hospital facilita muito para nós idosos. Eu lembro a dificuldade que era conseguir uma consulta quando o atendimento era junto com as outras pessoas. Muitas vezes voltava para casa sem conseguir marcar a consulta. Hoje, nossa realidade é outra. Esse atendimento diferenciado nos valoriza e garante mais qualidade de vida”, relatou a idosa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter