A II Jornada Científica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) terá início nesta quarta-feira, 30.
O objetivo é abordar temas de interesse da saúde pública e abrir espaço para discussões com sustentação a partir de pesquisas que foram realizadas e elaboradas por professores universitários e acadêmicos.
Além da participação de profissionais da saúde, professores universitários e estudantes, os diversos eventos que se estendem até o dia 22 de setembro, são abertos ao público.
A programação da jornada inclui oito eventos, que vão abordar temas como suicídio, o papel do assistente social no ambiente hospitalar, entre outros, além da exposição de trabalhos acadêmicos e a realização de minicursos.
Mônica Maia, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HUERB, destaca a importância do evento. “A jornada é um meio de fortalecermos os serviços de saúde, além analisar os problemas existente e também, por meio de discussões, tentarmos procurar meios de solução e implantar boas práticas para o hospital”, ressalta.
Atualmente são realizados na unidade uma média de nove mil atendimentos e 600 internações ao mês, além de 55 mil exames de apoio e diagnóstico e quatro mil procedimentos cirúrgicos por ano.
Em 2016, foram realizados 99.880 atendimentos e 4,2 mil cirurgias em diversas especialidades.