cuidados

Hospital de Mâncio Lima realiza capacitação para os cozinheiros da unidade

O Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima, vive uma nova realidade após os investimentos feitos pela gestão do governador Gladson Cameli. Recentemente, a unidade tem investido em uma série de capacitações aos servidores, visando melhorar ainda mais o serviço prestado à população.

Capacitação aos manipuladores de alimentos do Hospital de Mâncio Lima. Foto: Cedida

Na última semana, a equipe do hospital realizou capacitação aos servidores da cozinha, os responsáveis por preparar e levar o alimento até o paciente. Cerca de 13 servidoras aprenderam mais sobre higienização dos equipamentos, higiene pessoal, segurança na produção, manipulação dos alimentos e técnicas para que a oferta do serviço melhore e satisfaça o paciente.

13 servidoras foram capacitadas. Foto: Cedida

Segundo Antônio Joaquim, coordenador da Vigilância Sanitária e realizador da capacitação, ele define o momento como muito importante. “A partir dessa capacitação, com o conhecimento adquirido, eles irão oferecer o serviço ao paciente com mais qualidade e segurança”, pontuou.

A capacitação faz parte de estratégias para o melhor oferecimento do serviço aos pacientes. Foto: Cedida

De acordo com a servidora Saiure Gomes, que participou da capacitação, o sentimento é de satisfação. “Tive oportunidade de aprender muita coisa nova e importante que agora vou colocar em prática”, disse.

Hélio Bentes, gerente geral do hospital, destaca que, seguindo orientação da secretaria de Estado de Saúde, a equipe está focada em oferecer o melhor atendimento à população. “Queremos oferecer uma alimentação segura e de qualidade aos pacientes. Por isso, repassamos conhecimento aos servidores, como por exemplo, quanto às normas que a vigilância sanitária tem em vigor”, citou.