saúde

Hospital de Campanha do Juruá registra queda no índice de internações por Covid-19

Mesmo ainda em momento de bastante cuidado, há uma boa notícia sobre a saúde na região de Cruzeiro do Sul. Trata-se da redução do número de internações por Covid-19 no Hospital de Campanha do Juruá.

Número de internações apresentou queda nos últimos dias Foto: Odair Leal/Arquivo Sesacre

O diretor técnico da instituição, Marcos Lima, relata: “Os números de internações causadas pelo coronavírus estão baixando cada dia mais. Nesta quinta-feira, 10, temos 21 pacientes internados no hospital de campanha e nenhum paciente na UTI-Covid. Infelizmente tivemos um óbito registrado nas últimas 24 horas”.

Lima destacou também a importância e o legado da estrutura do hospital de campanha, que continuará montado no pós-pandemia, além dos implementos: “Teremos mais 90 leitos, incluindo os destinados à enfermaria, à unidade de terapia intensiva (UTI) e semi-intensiva, e também uma usina de oxigênio, que permanecerá instalada no hospital de Cruzeiro do Sul.

Para a coordenadora de Saúde do Juruá, Catiana Silva, “o governador Gladson Cameli determinou a realização das ações e construção do hospital de campanha, o que tornou possível prestarmos o melhor atendimento à nossa população. Inclusive, foram essas ações que permitiram a reabertura do comércio”.