Ficar internado em um hospital, recuperando-se de um problema de saúde, não é fácil para ninguém. Mais ainda quando se trata de crianças.
Para amenizar a rotina de tratamento de seus pequenos pacientes, o Hospital das Crianças realizou, de forma antecipada, na tarde da terça-feira, 10, a comemoração do Dia das Crianças.
A festinha, que teve como tema o “Sitio do Pica-Pau Amarelo, proporcionou um momento de lazer para os pais, que acompanham seus filhos, mas conseguiu, principalmente, arrancar sorrisos e levar muita diversão à criançada.
A comemoração, que teve a parceria de outras instituições, ofereceu brincadeiras, lanches e a apresentação de uma peça teatral.
“Mesmo com a doença, a gente tenta proporcionar uma melhor qualidade de vida através do brincar, pois é importante para ajudar na recuperação dessas crianças”, afirma Eliã Jinkings, coordenadora da Brinquedoteca do Hospital das Crianças.
Esse tipo de atividade é realizado todos os anos pelos funcionários do local, com adoção de leitos, construção das artes junto com as crianças e outras atividades.
A importância desse trabalho fica evidente nas palavras de Ana Leide Luz, mãe de uma das crianças internadas no hospital. “É uma diversão. Agradecemos às funcionárias, pois vemos todo o prazer que elas têm em ajudar, em brincar com a criançada, e percebemos que as crianças ficam muito felizes.