Hospital das Clínicas participa de arrecadação para brechó de Natal

2-A ação “Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas” tem por objetivo reunir artigos em condições de revenda para a realização do brechó (Foto: Cedida)
“Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas” tem por objetivo reunir artigos em condições de revenda (Foto: Cedida)

Oito caixas de coleta foram distribuídas nos espaços do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco para arrecadação de roupas, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração.

A ação “Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas” tem por objetivo reunir artigos em condições de revenda para a realização do brechó entre os dias 5 e 7 de dezembro, em frente a Polícia Militar (PM).

O Brechó de Natal, iniciativa do “Acre Solidário”, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, juntamente com a Central de Apoio a Entidades de Saúde (Cades), vai beneficiar 35 entidades, como comunidades terapêuticas (álcool e drogas), de pessoas com necessidades especiais e casas de passagem para pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“A ideia é de que possamos ajudar tanto as pessoas que estão nessas entidades quanto as que não têm alto poder aquisitivo a garantir peças boas e de qualidade. Ajudar é um dever de todo o cidadão, e nossa ação é para sensibilizá-los”, disse a assessora da Cades, Verônica Loureiro.

Para a engenheira agrônoma Rosangela Alves, coordenadora do “Arte Sólida”, departamento responsável pela arrecadação no HC, o projeto é importante e tem que ser ampliado. “Nós queremos colaborar, e como somos referência no HC, pois já trabalhamos com a ajuda ao próximo, ficamos gratificados em poder participar dessa ação”, declarou.

As caixas de arrecadação, que ficarão distribuídas até o dia 28, estão localizadas no refeitório, nefrologia, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Hospital do Câncer, Hospital do Idoso, administração, acolhimento e no Serviço de Atendimento Médico Especializado (Same).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest