Uma ação de solidariedade marcou a entrega de vestimentas para os pacientes do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), nesta semana. A iniciativa foi promovida pela secretaria de estado de Pequenos Negócios (Sepn), o Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida e o Hosmac.
Mais de 130 peças como bermudas e blusas foram confeccionadas pelas costureiras da Associação de Mulheres do Segundo Distrito, Associação Paiol e os grupos As Marias e Casa de Jesus. A ação surgiu a partir de uma demanda do Hosmac. A instituição procurou a Sepn que atendeu com a sensibilização e organização das costureiras, enquanto o Hosmac doou o tecido para as voluntárias elaborarem as peças.
“Elas logo abraçaram a causa. É um ato de amor para quem precisa. Só temos que agradecer a oportunidade de poder servir. Estaremos sempre abraçando esse tipo de parceria”, ressaltou a secretária adjunta da Sepn, Silvia Monteiro.
Para a primeira-dama, ações de ajuda ao próximo representam um aprendizado diário.
“Essa é uma relação de amor. Tenho certeza que cada costureira ao receber a demanda imaginou os pacientes. Que tipo de esperança eles têm, qual a condição de vida, que sonhos. Então, uma roupa dessa pode ajudar muito nessa transformação de vida. Enquanto Acre Solidário, gosto muito de apoiar esse tipo de ação, pois representa união e nos traz uma força muito grande para vencermos as dificuldades”, comentou Marlúcia Cândida.
Representado a Associação de Mulheres do Segundo Distrito, a professora aposentada Guajarina Margarido falou da alegria de abraçar a ação.
“Gostamos demais da experiência. Esse é o valor do amor ao próximo e esperamos ser chamadas para outras iniciativas. Não perdemos, só ganhamos”, disse.
Marcos Araripe, diretor do Hosmac, agradeceu pelo resultado positivo com a iniciativa de voluntariado.
“Nos mostrou o caminho para acolher com amor os nossos pacientes. Agradecemos a Sepn, o Acre Solidário, as costureiras e todos que fizeram parte do projeto de voluntariado.