Horto Florestal é palco de treinamento de alta intensidade

Bruno Peloi, Rodrigo Lopes e Giovanna Prado (Foto: Karen Aiache/Secom)
Bruno Peloi, Rodrigo Lopes e Giovanna Prado (Foto: Karen Aiache/Secom)

O local escolhido para o encontro do Mahamudra Brasil em Rio Branco foi o Horto Florestal, pelo contato com a natureza que o parque proporciona. O curioso nome significa ‘grande gesto’, em sânscrito, idioma indiano e é conhecido como um método para o autoconhecimento. A atividade reúne a prática de exercícios de oito modalidades diferentes, dentre elas: técnicas militares, artes marciais, capoeira, ioga e meditação.

“O Mahamudra Brasil é um estilo de vida e um método de treinamento focado na saúde do ser humano: saúde corporal, mental e saúde espiritual. Aqui no Acre o povo é muito receptivo, fiquei impressionado o carisma de receber as pessoas de fora. Uma das prioridades é abrir uma franquia aqui no estado”, explica um dos treinadores, Bruno Peloi.

Apesar de ser a primeira aula no Acre, o treinamento já era conhecido por alguns acreanos pelo fomento nas redes sociais e reuniu cerca 60 participantes e muitos espectadores. “Gostei bastante, já gostava de fazer aula de funcional porque trabalha com o nosso corpo. Acho interessante pela forma de integração com a natureza, por ser uma habilidade que foge do ambiente interno, da academia”, destaca o atleta Rodrigo Lopes.

A modelo acreana Giovanna Prado conheceu a modalidade em São Paulo e conta como surgiu a ideia de fazer uma aula no Acre: “Por motivos pessoais viemos pra cidade e vimos a quantidade de pessoas que treinam e a energia positiva dessa gente, que abraçou a causa e rendeu um encontro muito produtivo”.