Peça da Cia Camalearte abre temporada no Centro Cultural Dona Neném Sombra
Quem ainda não viu, vai ter a oportunidade de conhecer e quem já viu, pode aproveitar para rever a peça Hoje tem Espetáculo no País dos Prequetés, da Cia Camalearte, que estará em cartaz nos dias 5, 12, 19, 26 de julho e 2 de agosto, no Centro Cultural Dona Neném Sombra, sempre a partir das 17 horas. Os adultos pagam R$5, já as crianças, estudantes e idosos, R$2.
Segundo o diretor da companhia, Paulo Nascimento, os centros culturais de Rio Branco são espaços ainda pouco aproveitados pelos grupos de teatro. “Além do mais, abrir a temporada no Centro Dona Neném Sombra é uma forma de prestigiar os moradores do 2º Distrito da cidade”, explica.
O infanto-juvenil, que já está há dois anos nos palcos, é uma adaptação do texto de Ana Maria Machado, que trata a relação entre adolescentes e adultos e a importância da troca de conhecimentos. Na peça, uma menina descobre que a desobediência nem sempre é uma coisa feia e reprovável e questiona a forma autoritária como é educada.
Com apenas quatro anos de idade, além da peça de Ana Maria Machado, a Cia Camalearte tem em seu currículo o espetáculo de rua A Paixão e Cina de Mateus e Catarina, de Romualdo Freitas e leituras dramatizadas como o texto de Ariano Suassuna, Em Boca Fechada Não Entra Mosquito. Para o mês de agosto está prevista a estréia do infantil Maroquinhas Fru Fru, texto de Maria Clara Machado e em outubro a comédia Carruagem dos Sonhos, de Amaury Santos.