Visando conscientizar e fazer chamamento aos doadores de sangue da região do Juruá, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul lançou, na segunda-feira, 9, a campanha Novembro Vermelho.
Com a ação, o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), tem a meta de abastecer os bancos sanguíneos da unidade.
As atividades se iniciam na segunda-feira, 22, e entre elas terá a celebração, na quinta-feira, 25, do Dia Nacional do Doador. “Vamos realizar uma semana de atividades especiais. Essa campanha foi programada para novembro, pois sabemos que as pessoas costumam se ausentar da cidade durante o período de fim de ano”, informou a gerente-administrativa, Samma Oliveira.
A gestora reforça um pedido à população: “Fiquem atentos e venham ajudar a salvar vidas! Essa é uma medida adotada pelo governo para resguardar vidas na região, e tudo é feito para que possamos oferecer sempre o melhor serviço à população”.
As colheitas são feitas durante a semana no período matutino. Mas, nas tardes de terça e quinta-feira, o Hemonúcleo realiza atendimentos das 13h às 17h.