Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul lança campanha de doação de sangue com tema carnavalesco: “Bloquinho do Hemolino”, para estimular doações

O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul lançou na manhã desta terça-feira, 16, com o tema “Bloquinho do Hemolino”, a campanha de doação de sangue que antecede umas das maiores festas culturais do Brasil, o carnaval. A iniciativa pretende sensibilizar a população em geral e captar novos doadores de sangue para o abastecimento do estoque.

“Bloquinho do Hemonúcleo” convida à população para doar sangue. Foto: Marcos Santos/ Secom

Doadora de sangue desde 2019, Samma Maryssa Pinheiro, esteve presente no lançamento da campanha. “A doação de sangue é um ato importantíssimo pelo fato de a gente ter a possibilidade de salvar a vida de alguém. É bom pra quem doa, é bom pra quem recebe”, ressaltou.

Samma Marrysa destaca o ato de doar sangue como engrandecedor em sua vida. Foto: Marcos Santos/ Secom

Qualquer cidadão que tenha de 16 a 69 anos, no mínimo 50 quilos, tenha dormido no mínimo 6 horas antes da doação, que esteja bem alimentado (Sem alimentos gordurosos) e portando documento original com foto, pode procurar o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 12:30 horas para doar sangue.

Doar sangue é um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Foto: Diego Silva/ Secom

“Estamos realizando essa campanha para que a nossa população possa vir doar e abastecer nosso estoque para possíveis eventualidades. Chegando aqui você terá um atendimento todo especial e fará um procedimento simples, rápido e seguro”, pontuou Jean Carlos, Assistente Social do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul.

Jean destaca que no período do carnaval existe muitos acidentes e aumenta a demanda por bolsas de sangue. Foto: Marcos Santos/ Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter