Mãos que Ajudam

Hemoacre utiliza aplicativo Sangue Amigo como estratégia para atrair doadores

O aplicativo Sangue Amigo e o número 3248-1380 estão disponibilizados pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) para o agendamento de doação de sangue e informações gerais. A campanha de captação realizada recentemente pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da denominação mórmon, foi um exemplo positivo de funcionalidade da plataforma.

Servidores do Hemoacre são homenageados com o projeto Mãos que Ajudam. Foto: cedida

A ação, coordenada pela igreja por meio do Projeto Mãos que Ajudam, foi realizada durante o mês de julho e encerrada na última quinzena de agosto, tendo arrecadado cem bolsas de sangue.

Servidora mostra a placa recebida em homenagem aos serviços prestados durante a pandemia. Foto: cedida

A ação se deu num momento oportuno, pois, segundo a direção do órgão, os estoques estão sempre comprometidos porque as constantes demandas por bolsas de sangue para salvar vidas são superiores à captação.

A coordenadora de Captação de Doadores, Quesia Nogueira, chama a atenção para a necessidade de sensibilizar mais a iniciativa privada sobre o ato importante de cidadania, que é a doação de sangue: “Precisamos do apoio e sensibilidade das instituições privadas e do público em geral para a necessidade de praticar esse ato de amor que salva vidas”.

Servidores são Mãos que Ajudam

O encerramento da campanha dos mórmons foi marcado pela homenagem prestada aos mais de 60 servidores reconhecidos pela Igreja como Mãos que Ajudam.

Servidores foram homenageados durante a ação. Foto: cedida

Durante o isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, todos os servidores do hemocentro continuaram suas atividades normalmente, por se tratar de um setor estratégico da saúde.

A direção do órgão esclarece que, em vez de parar, ou ter a captação de bolsas de sangue comprometidas, em diversas circunstâncias a unidade registrou aumentos nos estoques. E chama a atenção para o slogan: “Precisamos cada vez mais de pessoas do seu tipo”.