Campanha

Hemoacre realiza palestras educativas e captação externa de bolsas de sangue

Durante todo o mês de julho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), realiza em Rio Branco e nos municípios do interior, ações de conscientização com palestras educativas e captação externa para arrecadação de bolsas de sangue.

As ações começaram na última quinta-feira, 4, alcançando cerca de 217 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (SEINFRA). Eles receberam orientações com conteúdos explicativos sobre a prática de doação de sangue e o processo de captação arrecadou ao menos 20 bolsas como apoio da unidade móvel.

Entre os dias 9 e 10 as ações serão realizadas no município de Acrelândia. A expectativa, com base nas experiências anteriores, é de captar no mínimo 50 bolsas de sangue. A unidade móvel ficará posicionada em frente a unidade mista de saúde do município, localizada na Avenida Paraná, das 8h às 16h.

“Nosso objetivo é proporcionar comodidade e atrair novos doadores, levando o Hemoacre onde o público está. Estamos em parceria com igrejas, faculdades e órgãos governamentais. Todos os dias temos cirurgias de urgência, eletivas, cardíacas e transfusões que demandam um grande aporte sanguíneo e o que recebemos é pouco, por isso estamos em busca de novos doadores”, disse André Santos, responsável pelo setor de captação do Hemoacre.

Hemoacre realiza campanha para incentivar novos doadores Foto: cedida

A próxima parada, de acordo com o cronograma,  será no Calçadão de Rio Branco , em frente à Sesacre, das 8h as 12h.

Veja os demais locais:

Cronograma Hemoacre – Divulgação