Hemoacre precisa de doadores de sangue após estoque baixo de bolsas

Doação continua sendo um ato seguro e não causa baixa na imunidade do doador

O Hemocentro do Acre (Hemoacre) informa que mantém normalmente as suas atividades de coleta de bolsas de sangue e que está necessitando de doadores para suprir o seu estoque que está sendo considerado baixo, neste momento.

Segundo informa Josiane Amorim, gerente-geral do Hemoacre, o horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7 h às 18 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.

Horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7 h às 18 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas Fotos: Cedidas

“Diante da pandemia da Covid-19, e em atenção às orientações para seu contingenciamento, foram suspensas apenas as coletas externas”, explica a gestora.

Segundo ressalta ainda a gerente de Captação de Doadores do Hemoacre, Hadyme Arcádia Freitas, a equipe está atendendo a todas as normas de segurança para evitar qualquer possibilidade de exposição a riscos do doador e dos profissionais de saúde.

“A doação continua sendo um ato seguro e o ato de doar sangue não causa baixa na imunidade do doador. Se você está em boas condições de saúde, compareça ao Hemoacre, portando o documento oficial com fotos, e faça a sua doação”, pontua Hadyme Freitas.

O procedimento pode ser previamente agendado pelo telefone 32548-1380.

Atenção para as restrições

Doadores com sintomas respiratórios como tosse, coriza e dor de garganta só poderão voltar a doar sangue após o desaparecimento desses sintomas e deverão aguardar um período de 14 dias para fazer a doação.

Pessoas que estejam em cidades ou países com casos confirmados de Covid-19 ou que tiveram contato com pacientes infectados, ou com pessoas suspeitas de estarem doentes, podem doar sangue após 30 dias.

Não há evidência de que a transmissão da Covid-19 aconteça pelo sangue, e a doação não diminui a imunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter