Hemoacre e Colégio Meta firmam parceria para doação de sangue

Unidade móvel estará em frente à escola para receber os doadores

Doar sangue é um ato de amor com o próximo. Visando garantir o estoque de sangue para a copa do mundo, o Hemoacre, em parceria com o Colégio Meta, promove nesta quinta-feira, 24, uma gincana solidária voltada para doação de sangue. A unidade móvel estará das 7 às 13 horas, em frente o colégio recebendo os doadores.

A iniciativa mobiliza pais, alunos, professores e a comunidade dos bairros adjacentes para serem multiplicadores e colaboradores dessa ação. A parceria se estende de 25 de junho a 15 de julho.

De acordo com a técnica do Setor de Captação do Hemoacre Marlice Aquino, a maioria dos alunos que participa dessa ação ainda não atingiu a maioridade. "Uma vez que esses alunos cursam o ensino médio, a campanha serve como base para o projeto ‘Doador do Futuro’, que conscientiza os jovens sobre a importância da doação de sangue, incentivando-os a se tornarem doadores ao atingir idade mínima exigida", ressalta.

O doador não precisa estar em jejum para doar sangue, porém, deve-se evitar a ingerência, pelo menos quatro horas antes da doação, de alimentos fritos ou gordurosos como leite, manteiga, salgadinhos, empanados etc.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar a partir de 50 quilos e estar com boas condições de saúde. Os interessados também devem portar os documentos pessoais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter