Hemoacre e alunos de Fisioterapia realizam campanha de doação de sangue

 

A campanha faz parte do projeto “Ação e Comunidade – expandindo os horizontes”, idealizado por estudantes de fisioterapia da Uninorte (Foto: Assessoria Sesacre)

A campanha faz parte do projeto “Ação e Comunidade  Expandindo os Horizontes”, idealizado por estudantes de Fisioterapia da Uninorte (Foto: Assessoria Sesacre)

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em parceria com estudantes de Fisioterapia da União Educacional do Norte (Uninorte), realizou na manhã desta quinta-feira, 7, uma campanha de doação de sangue nas ruas do Centro de Rio Branco. O objetivo da iniciativa é mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação.

“O fluxo de doadores está baixo. Precisamos incentivar a população a se tornar doadora voluntária de sangue”, disse a diretora do Hemoacre, Marlice Aquino.

A campanha faz parte do projeto “Ação e Comunidade – Expandindo os Horizontes”, idealizado por estudantes de Fisioterapia da Uninorte. “Esse é o mês do doador voluntário de sangue. Por isso, pensamos em fazer essa mobilização. O nosso objetivo é conseguir 500 doadores de sangue”, explicou a acadêmica Gilcilene de Almeida.

Os futuros fisioterapeutas conseguiram, com patrocinadores, camisetas personalizadas com a frase “Eu Doei Sangue”, para serem entregues aos primeiros 100 doadores.

Também será disponibilizado um ônibus para buscar as pessoas que desejam fazer a doação de sangue nesta sexta-feira, 8, quando o ônibus do Hemoacre estará na entrada do Calçadão da Benjamim Constant, no Centro, aguardando doações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter