Hemoacre comemora resultados da campanha pré-carnavalesca de doação

Enquanto muitos se preparam para os dias de folia, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), como de costume em datas comemorativas, vem se mobilizando para captar o maior número de bolsas de sangue. Com a preocupação de manter o estoque de sangue abastecido, o Hemoacre realizou neste sábado, 15, o dia D da campanha nacional Junta Brasil.

A ação foi um sucesso e superou as expectativas do Hemoacre Foto Júnior Aguiar/Secom

A ação foi um sucesso e superou as expectativas da unidade.  “A campanha nacional Junta Brasil é realizada anualmente, porém esse ano no Hemoacre superou as expectativas que a gente imaginava. Neste sábado, Dia D da campanha, já passaram mais de 150 pessoas por aqui, o que para nós está sendo um resultado excelente. A dimensão dessa campanha sem dúvidas superou nossas expectativas, mas ela não acabou. Seguimos até a próxima quarta-feira nessa mobilização, por isso os doadores continuam comparecendo à unidade para doar sangue, que para nós nunca é demais”, destaca a gerente geral do Hemoacre, Josiane Amorim.

Campanha incentiva voluntários a doar sangue em época pré-carnavalesca Foto: Júnior Aguiar/Secom

O servidor público e um dos coordenadores da campanha articulada pelo Movimento Nacional de Voluntariado Transforma Brasil, Francisco Progênio, fala da iniciativa durante o período do carnaval para facilitar as doações de sangue através do engajamento cívico.

Aqui no Acre o projeto Olhar Diferente foi o escolhido para organizar essa ação que acontece em todos os estados. A estratégia usada foi convidar outros 11 projetos sociais locais para atuar em parceria com o Transforma Brasil, na campanha de doação de sangue.

“A nossa meta era bater 100 bolsas.  Além de ser um ato humano, de amor, a campanha de doação de sangue também está relacionada ao período carnavalesco, que costuma ter redução de até 30% no estoque de sangue dos hemocentros do país, sendo uma época com muitos registros de acidentes de trânsito.Portanto, necessita de maior quantidade de bolsas disponível nas unidades”, observa.

O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, bairro Bosque, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18 horas, sem intervalo para almoço.

Quem pode doar

Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto, como: RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, aplicativos do e-título e da CNH digital. Os homens podem doar sangue, regularmente, a cada dois meses e, as mulheres, a cada três meses.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter