Cd marca o fechamento do ciclo de 39 anos de carreira do artista
Dono de um repertório de composições que trazem um forte apelo de temas relacionados ao universo amazônico, o cantor e compositor Heloy de Castro lança seu mais novo trabalho em CD intitulado Revolução Amada, no projeto Acústico em Som Maior com o primeiro show abrindo a temporada nesta terça-feira às 19h30, no Theatro Hélio Melo, seguido de apresentações nos próximos dia 2 e 9.
Revolução Amada é considerado pelo artista como o fechamento de um ciclo de sua carreira artística de 39 anos de música. O Cd traz na capa a foto do início das suas atividades musicais em Belo Horizonte-MG. O repertório é composto de músicas inéditas como Oração do Látex Derramado, Acre Syndicate, Seringal Remanso, Aqui Era o Meu Lugar, Última Ceia, Phoudon Phodeu, Bom Destino, O Fio da História e Beatriz, das quais sete delas são canções premiadas, e a maioria foram feitas com parceiros como o escritor Tião Moraes, o jornalista e cronista Francisco Dandão e Andrelino Caetano. Durante as apresentações serão exibidos vídeos mostrando as atuações que marcaram sua carreira musical.
Heloy afirma que está ansioso com o show e promete uma apresentação ao seu estilo com interpretações bem arrojadas. "Espero que aqueles que curtiram as minhas músicas na década de 80 compareçam para relembrar e reviver os momentos daquela época e que os jovens também estejam presentes para curtir com a gente essas boas lembranças."
O artista será acompanhado por Baiano (percussão), Gabriel Kerchiner (violão 12 cordas), Écio Rogério (violão solo), Clevisson Batista (contrabaixo), Rosimar Brilhante (teclado), João Veras (flauta transversal) e Maximo (violoncelo). Quem assina a direção de palco é Roberto Bala.
O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Acre, através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.
Sobre o artista
Heloy de Castro iniciou sua carreira em festivais de MPB em Minas Gerais. Fez parte integrante como vocalista e guitarrista no grupo The Four Craizes em Belo Horizonte. Mora em Rio Branco desde 1983 e participou de vários festivais, compondo canções com temáticas da nossa região. Já estabeleceu diversas parcerias musicais e fundou juntamente com o grupo Capu e com João Veras o grupo musical Os Alquimistas que teve participação ativa nas noites acreanas.
Heloy já se firmou no cenário cultural acreano como legítimo representante musical, foi selecionado duas vezes duas vezes pelo SESC para representar o Acre no Festival da "Cidade Canção", em Maringá-PR e premiado com 2° e 3° lugares, do 3° e 4° Festival Universitário da Canção-UFAC.
Serviço
O que: Heloy de Castro em Revolução Amada
Onde: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro, às 19h30 – Tel.: 3224-2133 – Ingressos: 5 (inteira) e 2 (promocional)
Quando: 26 de maio, 2 e 9 de junho