Uma verdadeira força-tarefa foi realizada na tarde desta quinta-feira, 11, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para resgatar vítimas de um acidente automobilístico, ocorrido no Ramal da Cachoeira, região da Transacreana, em Rio Branco.
O chamado registrado junto ao Centro de Comando e Controle da Capital (CICC), dava conta de que, em uma caminhonete, haviam quatro pessoas presas às ferragens. O veículo havia despencado de uma ponte, em uma altura aproximada de 18 metros.
“As equipes de resgate foram enviadas ao local e após a retirada das ferragens, por se tratar de uma região de difícil acesso, foi necessário o apoio do helicóptero do Estado que encaminhou a vítima mais grave ao Pronto-Socorro, o transporte durou 15 minutos”, informou o comandante e piloto da aeronave, Sérgio Albuquerque.
Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais. Os demais pacientes resgatados foram encaminhados em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento especializado.