HC inicia estudos para pagamento de insalubridade aos servidores

Secretário adjunto anuncia estudos para pagamento de insalubridade (Foto: Cássia Veras/Sesacre)
Secretário adjunto anuncia estudos para pagamento de insalubridade (Foto: Cássia Veras/Sesacre)

O secretário adjunto de Estado de Saúde, Irailton Lima, esteve na manhã desta terça-feira, 8, no auditório do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco para anunciar o início dos estudos e elaboração dos laudos para pagamento de adicional de insalubridade aos servidores da unidade de saúde.

“Estamos colocando, em primeiro lugar, as condições de trabalho dos servidores e fazendo isso em parcerias com os sindicatos e o governo do Estado. Essa é uma vitória, conquista dos trabalhadores e da gestão da saúde no Acre”, ressaltou o secretário.

A elaboração dos laudos será realizada, em até cinco dias, por uma empresa de assessoria e consultoria em segurança do trabalho. Serão verificados todos os setores do hospital, nos três turnos de trabalho. O laudo que avaliará o grau de insalubridade em cada setor será baseado nas Normas Regulamentadoras (NR), 15 e 16, do Ministério do Trabalho (MT).

A lei que garante aos servidores da saúde o direito à insalubridade será implementada em três etapas. Os primeiros servidores avaliados devem receber o benefício ainda no mês de abril. A última etapa está prevista para ser executada em outubro deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter