Na tarde desta sexta, 4, o superintendente do Depasa Rio Branco, Felismar Mesquita, e equipe técnica visitaram o Habitacional Carandá, localizado no bairro Bahia, para verificar os problemas relacionados ao saneamento básico. Os problemas foram identificados e serão solucionados pela equipe de obras do governo.
Os equipamentos que processam o sistema de tratamento de esgoto estavam paralisados por conta de uma pane elétrica ocorrida na estação. A equipe técnica avaliou minuciosamente os possíveis problemas para solucioná-los de forma correta. Os primeiros serviços realizados serão no sistema de esgoto – a troca de bombas da estação, o ajuste no sistema elétrico e outros decorrentes da demanda.
“Com a estação esgotada por completo, poderemos saber onde nasceu o problema, e a partir daí achar soluções para finalizar o caso”, comentou Paulo Bento, engenheiro sanitarista.
Os problemas relacionados à baixa pressão da água que chega até as casas do habitacional também serão solucionados. “Estamos avaliando o desfecho mais viável, para resolver de vez os problemas do sistema de bombeamento da água. Essa operação será tratada com prioridade. Estamos estudando meios de criar um novo ciclo de manobras, refazer as ligações de redes ou até mesmo criar um centro de reservatório, para que a população possa ter água regularmente em suas residências”, disse Feslimar Mesquista.