Guia de pré-natal é tema de capacitação com profissionais de saúde de Sena Madureira

Uma das ações constantes e necessárias na saúde é a capacitação e atualização dos profissionais que estão em frequente contato com os usuários das unidades.

Por isso, ao longo desta semana, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Rede Cegonha, realizou uma capacitação do guia do pré-natal de risco e habitual e puerpério na Atenção Básica com os profissionais de Sena Madureira. Cerca de 25 servidores da saúde participaram.

Elizama Lima, coordenadora da Rede Cegonha destaca a importância de realizar a atualização sobre o manejo para que exista um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários das Unidades de Saúde.

“É extremamente fundamental que tenhamos profissionais cada vez mais capacitados para atenderem os usuários. Quando falamos então de pré-natal, é importante que saibam como agir nas situações inesperadas”, afirma Elizama.

Durante o evento, também foi oferecida uma capacitação sobre boas práticas e abordagem aos usuários. A intenção é difundir os serviços que são oferecidos às mulheres, procurando sempre promover um atendimento com qualidade.

Daiane Aguiar, enfermeira do Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira, destaca que a capacitação foi um momento satisfatório e de muita troca de experiência. “Durante a capacitação, podemos nos atualizar sobre procedimentos clínicos e até mesmo de atendimento. Conhecimento nunca é demais. Poder debater o que já sabemos é necessário para fazermos um trabalho ainda melhor.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter