Água nas torneiras de 45 mil famílias do Segundo Distrito

Obra que interliga adutora com reservatórios foi retomada esta semana, após o período de chuvas

obras_depasa_foto_angela_peres_03.jpg
obras_depasa_foto_angela_peres_06.jpg

O governo do Estado retomou esta semana a obra de melhoria do sistema de abastecimento de água, que vai interligar uma adutora da ETA II aos reservatórios dos bairros Santo Afonso e Comara (Foto: Angela Peres/Secom)

Até o fim de julho, 45 mil famílias que moram no Segundo Distrito terão água nas torneiras 24 horas por dia. O governo do Estado retomou esta semana a obra de melhoria do sistema de abastecimento de água, que vai interligar uma adutora da ETA II aos reservatórios dos bairros Santo Afonso e Comara.

A obra parou durante o inverno, pois exige um trabalho de escavação e ampliação da rede de abastecimento. Outro fator que atrasou o andamento foi a demora no recebimento de determinados equipamentos, construídos especialmente para essa obra, por questões de diâmetro e tamanho, por exemplo.

Também estão em andamento a padronização e a hidrometração dos domicílios. “Todas as ligações serão direcionadas para as frentes das casas e receberão hidrômetros. Haverá controle no consumo e menor desperdício”, explicou o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César.

Hoje são atendidos 30 mil domicílios nos bairros localizados no Segundo Distrito. Após a conclusão da obra, serão 45 mil casas recebendo água tratada nas torneiras. A obra, de cerca de R$ 12 milhões, tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Gildo César ressaltou que todas as obras de saneamento serão retomadas no início do verão, principalmente as ruas que tiveram valas rebaixadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter