Grupos prioritários ganham mais quatro dias de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) convida as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, para comparecem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tomar a vacina contra gripe, pois, no Acre a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 29, de junho.

A medida foi possível porque o sistema de inserção de dados do Ministério da Saúde estará aberto até o dia 29. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde dos 22 municípios do estado.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana, explica. “Após o encerramento da campanha, a vacina estará disponível para a população em geral sem delimitação de faixa etária e de grupo, até a término do estoque”.

Os grupos prioritários são as pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

O Acre fechou a campanha com um índice geral de 76,44% de imunização.  Os municípios de Cruzeiro do Sul, Xapuri, Epitaciolândia, Porto Walter, Brasileia, Tarauacá, Assis Brasil, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus e Feijó superaram a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde. Os piores números estão em Acrelândia (56,64%) e Rio Branco (60,13%).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter