Grupo Voluntários da Pátria encerra Conferência Estadual de Juventude

GUR_5527
(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Foi com muita música, poesia e reflexões coletivas, o encerramento da III Conferência Estadual de Juventude, na noite de quinta-feira, 23, no lago da Universidade Federal do Acre (Ufac). O Grupo Voluntários da Pátria, que tem como um de seus integrantes o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, agitou o evento, que contou com a presença marcante dos jovens.

O prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre elogiou a conferência, promovida pelo governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv). Ele abriu seu discurso dando um recado para os jovens, com referência ao trecho de uma música de composição de Tico que diz: “Enquanto houver injustiças não dormiremos em paz, enquanto houver desigualdades, não dormiremos em paz, enquanto houver indiferenças não dormiremos em paz”.

O Voluntários da Pátria é composto por músicos e poetas e já existe há quase dez anos com a proposta de lutar pela liberdade de expressão. Nesse sentido, percorrem muitas escolas e universidades do país promovendo a interação com a juventude. Durante a apresentação, a equipe intercalou canções, abordou temas e abriu espaço para a intervenção do público.

“O que nós precisamos é sempre encontrar pessoas disponíveis para dialogar, e fazemos isso por meio da música e da poesia num ambiente de compartilhamento de ideias”, afirmou Tico Santa Cruz.

O assessor Especial da Juventude, Weverton Matias, comemorou os resultados da conferência. “Estamos muito felizes com o saldo da conferência, pela mobilização que conseguimos fazer para termos aqui a participação de jovens de todo o estado, e, principalmente, porque fomos o único estado do país a realizar 100% das etapas municipais e pela contribuição que vamos levar para a etapa nacional”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter